Publicado em

SKY anuncia novo Centro de Transmissão em Jaguariúna com R$1,3 bi em Investimentos

A SKY acaba de anunciar a construção de um novo centro de transmissões na cidade de Jaguariúna. A cidade é conhecida como polo tecnológico do interior paulista. O novo centro de transmissões atenderá as operações da SKY no Brasil e também as operações da DirecTV na América do Sul. A previsão é que o novo Broadcast Center entre em funcionamento no primeiro trimestre de 2016, a tempo para a cobertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Bap e Autoridades
Bap e Autoridades

Na cerimônia de lançamento da pedra fundamental, na última quinta-feira, dia 05 de março estiveram presentes o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o presidente da SKY, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, o prefeito de Jaguariúna, Tarcisio Chiavegato e outras autoridades políticas e diretores da SKY.

A SKY planeja investir ao todo R$ 1,3 bilhões, na construção do centro em Jaguariúna e no lançamento de um novo satélite, o SKY B1, com previsão de lançamento para o segundo trimestre de 2016, também a tempo para a transmissão dos jogos olímpicos. O novo centro de transmissão será um dos maiores do mundo e o mais moderno da América Latina.

O centro de transmissões atual fica localizado em Tamboré, e deverá passar a operar apenas parcialmente após o início das operações em Jaguariúna.

Lançamento da Pedra Fundamental
Bap, Geraldo Alckmin e autoridades

O empreendimento contará com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, através da agência Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista e assessoria da Investe São Paulo, agência estadual responsável pelo atendimento às empresas privadas.

Bap afirmou que o investimento em Jaguariúna vai atender a demanda futura da empresa com o crescimento do setor. “Quem não se preparar agora em infraestrutura ficará para trás. O investimento nessa área é contínuo para sustentar o crescimento“, disse.